HORÓSCOPO EGIPICIO

HORÓSCOPO EGIPICIO

16 de Maio á 15 de Junho

Tot é considerado um dos deuses primordiais do panteão egípcio. Representado como um homem com cabeças de íbis, a ave sagrada, suas atribuições são muitas, mais a principal delas é ser Senhor das Palavras, criador da fala e da escrita.
Capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante são os principais dons que Tot outorga a seus filhos.
Assim como o deus que é o senhor da luz, do intelecto mais também deus da noite, os seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa que muda constantemente.
São muitos ativos, estão sempre "inventando" coisas para fazer ou para dizer.
No amor os filhos de Tot são frios como a luz da lua e não se fixam numa paixão duradoura, gostam de voar de galho em galho, sempre, adaptando-se àquilo que sua inteligência ainda não dominou .

16 de Junho á 15 de Julho

Ísis, irmã e esposa de Osíris, tinha um lugar privilegiado no panteão egípcio.
Os filhos de Ísis gozam de uma grande sensibilidade e de uma poderosa imaginação.
Seus protegidos são fiéis nos afetos e compreensivos em relação aos outros.
gostam da vida doméstica e são muitos sentimentais, aspecto que torna os fracos para enfrentar aborrecimentos.
Os filhos de Ísis têm um lado que pode prejudica-los: um latente mau humor, que sempre ameaça quando as coisas não estão correndo como eles querem. Quando isso acontece, eles se fecham e mostram seu lado antipático.

16 de Abril á 15 de Maio

Ptah foi o grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe, grande mago e senhor das serpentes e dos peixes.
Ele representa as forças criadoras espirituais, não as físicas, sendo considerado o grande construtor ou o Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas.
Firmeza e temperamento, paciência e perseverança são os presentes de Ptah a seus filhos um grande talento para as artes e para tudo que se relacione com a construção de objetos.
Mas, assim como o deus dá também exige, pois seus filhos, para alcançar a felicidade, devem canalizar todas as suas virtudes para a realização de coisas que tenham o valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia.
caso contrário, os amados de Ptah correm o risco de se tranformar em pessoas que não se realizam e vivem em constante insatisfação.
No amor, encontram a felicidade principalmente quando conseguem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

16 de Março á 15 de Abril

Sekhmet era a deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e Sol, representando o poder destrutivo dos raios solares. Representada com mulher com cabeça de leão, portanto uma coroa com disco solar. Consciência da própria força, grande vitalidade e potência física.
Os protegidos de Sekhmet geralmente são pessoas de grande magnetismo, que fascinam os outros com muita facilidade.
A deusa dá senso de organização e muita energia para empreendimentos ousados, aventureiros ou inovadores.
Seus protegidos devem tomar cuidado com os excessos e com os impulsos descontrolados. Caso contrário corre o risco de destruir tudo que há em volta .

16 de Fevereiro á 15 de Março

Taueret era a deusa da fertilidade, protetora das mulheres grávidas e dos nascimentos, também do renascimento do Reino dos Mortos, o Duad. Possuem grande sensibilidade e intuição, tendência para os assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos.
A deusa Taueret dá a seus protegidos uma enorme bondade e capacidade de entendimento, o que pode ser notado no olhar dessas pessoas, pois geralmente este olhar é muito profundo e doce.
Aqueles que estão sob sua proteção deve desenvolver esta sensibilidade inata para o bem do próximo e da humanidade.
Por outro lado devem evitar o desperdício de energia, pois, como as enchentes no Nilo, as coisas devem ser aproveitadas no momento oportuno, depois que a lama preciosa fertiliza a terra e as águas se retiram para o leito do rio .

16 de Janeiro á 15 de Fevereiro

Bastet era a deusa que representava o poder benéfico dos raios do Sol. Celebrada em grandes procissões de barcas no rio Nilo e em cerimônias orgíacas nos templos consagrados à deusa.
Em geral, a divindade era representada com uma mulher com cabeça de gato, com um chocalho numa mão e um cesto na outra.
Devido aos poderes benéficos da deusa Bastet seus protegidos são pessoas bondosas, humanitária, leais e muito cordiais.
Também são independentes como os gatos que, embora goste de carinho, preferem manter-se distante, vivendo em liberdade e fazendo o que têm vontade.
Seus filhos geralmente são alegres e divertidos. Gostam de brincar e têm excelentes dons para trabalhar no teatro ou cinema. Devem levar em conta um fator: como são naturalmente rebeldes é preciso para que essa rebeldia não se transforme em uma revolta sem objetivo. Se isso ocorrer, os filhos de Bastet tornam-se seres excêntricos que não conseguem despertar simpatia nas outras pessoas.

16 de Dezembro á 15 de Janeiro

Anúbis, o deus com a cabeça de chacal, era o guia dos mortos, que acompanhava a alma durante a última viagem e se encarregava de pesá-la na balança da verdade.
Grande força de vontade, paciência e inteligência aguda são os dons dos filhos de Anúbis.
Os seus filhos sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer empreendimento que se proponham.
Embora sejam fiéis, os protegidos de chacal têm excesso de ambição e exagerado orgulho, o que muitas vezes torna-os egocêntricos e pouco modestos.
Quando consegue dominar essas tendências, a perseverança natural e o exato senso de justiça que possuem fazem que superem todas as etapas da viagem.

16 de Novembro á 15 de Dezembro

Originalmente Hátor era a deusa dos céus, muitas vezes confundida com outra deusa muito importante, Ísis, esposa de Osíris e mãe de Hórus.
No entanto Hátor é na verdade a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor. Muita sensualidade e uma considerável capacidade de amar são os mais importantes presentes que Hátor dá a seus protegidos.
Além disso, uma permanente jovialidade e alegria do riso são uma constante nas pessoas.
Porém, a deusa não as protege contra as contrariedades e isso estraga muitas vezes seu fantástico bom humor.
Os escolhidos de Hátor estão quase sempre felizes, mais basta que surja o menor dos problemas para que se sintam desgraçados.
Por isso, devem aprender a conviver melhor com a realidade e com os diferentes fatos que marcam a vida. Quando compreendem que alegria é também necessária nos maus momentos, eles atingem a felicidade plena.

16 de Outubro á 15 de Novembro

Osíris era o rei dos deuses, o faraó que introduziu a civilização no Egito, tirando o povo da barbárie. Junto à Ísis, sua irmã e esposa, ele governava com justiça, mais era invejado por seu irmão Set, que fez Osíris cair numa armadinha e o assassinou, cortando seu corpo em catorze pedaços.
Ísis conseguiu juntar cada uma das partes e, usando seus poderes mágicos, deu nova vida ao deus.
Os nascidos sob a proteção de Osíris também ganha a proteção de Ísis e, por isso, são pessoas que se caracterizam por terem emoções e sentimentos muito intensos, além de uma persistência incomum.
Possuidores de uma enorme energia, eles resistem a todas as adversidades e estão sempre disposto para lutar por aquilo que defendem ou desejam.
São extremamente ciumentos e, quando não se controlam, vivem desconfiando de todo mundo

16 de Setembro á 15 de Outubro

Maat era a deusa da verdade, da justiça e do senso de realidade.
Como deus do equilíbrio, Maat também era responsável pela união do Alto e do Baixo Egito, simbolizando com isso a força da união e os benefícios da justiça. Sem Maat, a criação divina, que é Terra e seus habitantes, não poderia de existir. Tudo se afundaria no caos inicial.
Capacidade de observação, senso de justiça, sabedoria para criar harmonia em volta da si.
Os protegidos de Maat têm temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético.
Compreende muito bem os segredos da natureza e conseguem viver com ela em total harmonia.
Os protegidos de Maat têm problemas para realizar escolhas individuais, pois precisam da opinião de outras pessoas para se sentirem seguros. Por isso mesmo, para poderem progredir na vida precisam aprender a fazer a própria escolha sem interferência de ninguém.
Em geral são pessoas sábias e ativas.

16 de Agosto á 15 de Setembro

Neit era a antiga deusa da caça e seu animal sagrado era o cão.
A essa deusa cabia a proteção dos deuses e de suas moradas.
Neit era chamada "a deusa que abre os caminhos" indicando assim sua tarefa de guiar as pessoas no Reino dos mortos.
Ela dá a seus protegidos uma grande capacidade de análise, paciência e senso de organização.
Em geral, são pessoas muito práticas, cuidadosas e que reparam nos mínimos detalhes. Quando sabem usar o lado positivo desses atributos, os filhos de Neit alcançam aquilo que consideram sua felicidade maior: segurança e serenidade. No entanto, eles sempre correm o risco de perder o equilíbrio, principalmente porque têm dificuldade em dar a cada coisa seu justo valor. Por isso, a deusa aconselhava seus filhos não se perderem em pequenos detalhes e prestarem mais atenção às coisas que realmente são importantes.

16 de Junho á 15 de Agosto

Rá, o Sol, é a principal divindade dos egípcios. Para alguns Rá nasceu de uma flor de lótus que ao amanhecer abre suas pétalas para libertar o sol e, ao anoitecer fecha-as protegendo o astro no seu interior.
Os benefícios de Rá são inumeráveis, mas os principais são poder, força e criatividade. Seus filhos são extrovertidos, cheios de energia e ótimos líderes.
Gostam de enfrentar situações difíceis e, principalmente, gostam de superá-las. Esse aspecto embora positivo, também é o ponto fraco dessas pessoas, pois não aceitam perder. Esse é o perigo dos protegidos de Rá, pois, assim como o sol, eles sentem que são o centro do universo e que tudo gira à sua volta. Cada vez que são contrariados, desabam na mais negra das noites.
Porém, como filhos orgulhosos do pai, logo que a depressão passa, voltam a brilhar.